O São Bernardo conheceu sua primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025 no último domingo (20). Fora de casa, o Tigre visitou o Maringá no estádio Willie Davids e foi derrotado por 1 a 0, pela segunda rodada da competição.
Dessa forma, o time do ABC fechou as duas primeiras rodadas com apenas um ponto somado em seis possíveis. Na estreia, atuando no estádio Primeiro de Maio, havia empatado em 1 a 1 com o ABC. Ainda sem vencer, a equipe tem o pior início na Série C desde que passou a disputar a competição.
Em 2023, ano da estreia na terceira divisão nacional, o São Bernardo somava duas vitórias nas duas primeiras rodadas. A arrancada chegou a quatro vitórias consecutivas antes da primeira derrota.
Já em 2024, repetiu um início sem derrota, estreou com empate e venceu na segunda rodada, totalizando quatro pontos. No ano passado, também permaneceu invicto nas quatro primeiras partidas, com dois empates e duas vitórias.
Agora, em 2025, sob o comando do técnico Ricardo Catalá, a primeira derrota chegou mais cedo — já na segunda rodada. Assim, o Tigre momentaneamente ocupa a 16ª colocação e está na beira do Z4.
Para tentar reagir e conquistar a primeira vitória na Série C, o São Bernardo volta a campo no próximo domingo (27), às 16h30, quando enfrenta o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, fora de casa.