Com média de público bem abaixo do esperado na primeira fase da Série C, o São Bernardo finalmente teve uma boa presença do seu torcedor na estreia do time em casa no quadrangular final da competição. Enquanto a média de espectadores do Primeiro de Maio foi de 685 nos 10 primeiros jogos do Tigre como mandante, ontem (09/09), o Maião recebeu 3.667 pessoas, com renda de R$22.220 para os cofres do clube.
Além da importância do jogo, um fator importante para o maior volume da torcida foi a promoção realizada pela diretoria aurinegra. Todos os ingressos da arquibancada do setor Leste foram distribuídos de maneira gratuita, até a sua lotação. A gratuidade se mantém para o jogo do próximo sábado (14), contra o Botafogo-PB, às 15h.
Na última partida do Bernô em sua casa, contra o Floresta-CE, o público foi de apenas 648 pessoas, com renda de R$6.940. Como um clube que disputa o Paulistão e quer busca a Série B do Brasileirão em 2025, a torcida do Tigre tem que comparecer em peso para apoiar a equipe. O rival de ontem, Remo, tem média de público de quase 12 mil pessoas por jogo, por exemplo.
Com um ponto em duas partidas, São Bernardo e Botafogo são os lanternas do grupo A do quadrangular, aumentando o peso do confronto, que pode deixar o time derrotado em situação extremamente complicada na tabela. Você acompanha a trajetória do Bernô e também da Ferroviária na Série C aqui, no Tudo Sobre Paulista.