Cachorrão marca no início e no fim do segundo tempo para garantir triunfo
Foto: Divulgação/EC São Bernardo A Francana foi superada pelo EC São Bernardo em casa, em duelo válido pela 7ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Cachorrão foi mais eficiente nas oportunidades criadas e construiu a vitória com um gol logo no início e outro na reta final da partida.
Escalações
Francana: Westely Richard, Mateus Bolt, Renato Rossi, Rodrigo, Marcos Bento, Anderson Desidério, Vinicius Zampieri (Gabriel Avelar), Léo Portela, Bruno Henrique (Felipe), Bruno Pereira (Kaue Antony) e Jhonata (Ryan Henrique). Técnico: Luis Gustavo
EC São Bernardo: Douglas Baldini, Robert Dias, Guilherme Tavares (Udson), Wesley Babosa, Thales Gabriel, Luan Gerini (João Guilherme), Pedro Bambu, Alyson Motta (Luisinho), Kayke Alves (Pedrinho), Kauan Cristian e Kevin Malthus. Técnico: Renato Peixe
Primeiro tempo
O jogo iniciou com EC São Bernardo tendo mais a posse da bola e, a partir dos dez minutos, começou a chegar com chances reais de gols sendo perdidas com seus atacantes, como Kayke Alves isolando uma finalização na marca do pênalti. No entanto, a Francana não tinha muita conexão entre os jogadores e sempre que recuperava a bola acabava perdendo logo em seguida.
Na volta da parada técnica, a Francana começou a ficar mais com a bola, mas ainda errando muitos passes e com dificuldade de criar jogadas perigosas. Assim, a primeira etapa terminou sem gols, e com poucas emoções, mas muita disputa pela bola e estudo.
Segundo tempo
O jogo voltou movimentado, e logo com um minuto de partida, Kayke Alves recebeu a bola na entrada da área livre e finalizou forte para abrir o placar para o São Bernardo.
Nos minutos seguintes, com os dois times atacando mais e chegando perto de conseguir boas jogadas para marcar, a partida subiu de nível.
Perto da parada técnica, a Francana passou a jogar melhor e começou a fazer uma pressão forte no Cachorrão, que priorizou se defender e atacar em contra ataques até a pausa. Na volta, o jogo começou a ser controlado pela Veterana, que não saia do campo de ataque.
No entanto, aos 87, Pedrinho achou Kauan em escapada e o atacante tocou para João Guilherme, já dentro da área, que ajeitou o corpo e bateu no canto esquerdo do goleiro Westely, fazendo o segundo e matando jogo.
Mesmo com quase um tempo inteiro de pressão do time de Franca, a equipe de Luis Gustavo não conseguiu marcar e saiu derrotada em casa para o Cachorrão.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, a Francana enfrenta o Bandeirante, enquanto o EC São Bernardo encara o Paulista, fora de casa.