Com um gol marcado aos 51 minutos do segundo tempo, o São Bernardo derrotou o Caxias por 1 a 0 na tarde deste domingo, 18, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O resultado colocou o time paulista na quinta posição, agora com 11 pontos, dentro da zona de classificação. Já o Caxias, que buscava a liderança, permaneceu com 12 pontos e caiu para a vice-liderança.
O São Bernardo construiu a vitória com muita insistência, enfrentando um adversário que se defendeu bem durante toda a partida. Nos acréscimos, Matheus Salustiano fez a jogada e encontrou Dudu Miraíma livre para marcar o gol decisivo. O duelo teve equilíbrio e chances para os dois lados, mas o time da casa pressionou mais na reta final e garantiu os três pont
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Escalações
São Bernardo: Júnior Oliveira; Hugo Sanches (Dudu Miraíma), Hélder, Matheus Salustiano e Pará; Emerson Santos, Romisson (Felipe Garcia), Foguinho (Rodrigo Ferreira) e Pedro Felipe (Vitinho); Rodolfo e Felipe Azevedo (Silas).
Treinador: Ricardo Catalá
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Ronei), Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Tomás Bastos (Richard); Iago, Callyson (Eduardo Melo) e Willen Mota (Eliedson).
Treinador: Júnior Rocha
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e por boas defesas dos goleiros. Logo aos dois minutos, Hélder arriscou de fora da área e obrigou Thiago Coelho a trabalhar.
O Caxias respondeu aos 10 minutos com Tomás Bastos servindo Alan, mas o goleiro Júnior saiu bem. Na sequência, Lucas Bastos acertou a trave em cabeçada perigosa e, no lance seguinte, Bastos cobrou falta com perigo, novamente exigindo defesa do goleiro paulista.
O São Bernardo voltou a ameaçar aos 21 minutos, com chute de Hugo Sanches, e aos 29, quando Rodolfo forçou nova defesa de Thiago Coelho. Apesar das chances, o primeiro tempo terminou sem gols, com os dois times se anulando nas marcações e pecando nas finalizações.
Segundo tempo
O ritmo caiu nos primeiros minutos da etapa final, mas o São Bernardo voltou a crescer com o passar do tempo.
A principal chance surgiu aos 21 minutos, quando Matheus Salustiano cabeceou e acertou a trave.
O Bernô seguiu pressionando, com finalizações de Pará, Romisson e Silas, que não conseguiram vencer o goleiro adversário.
A insistência foi recompensada nos acréscimos. Aos 51 minutos, Salustiano iniciou a jogada e tocou para Dudu Miraíma, que bateu firme e estufou as redes, decretando o 1 a 0 para o time da casa.
A vitória suada fez justiça ao volume ofensivo apresentado pelo São Bernardo no segundo tempo.
Próximo compromisso
O São Bernardo volta a campo no dia 26 de maio, segunda-feira, às 19h30, fora de casa contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer. Já o Caxias joga no dia 24, sexta-feira, às 19h30, contra o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe.