São Bernardo vence Ypiranga e segue invicto em casa

Foto: Willian Rodrigues / Onze Express Imagens

Publicados 3 semanas atrás em 2 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Bernardo venceu o Ypiranga-RS, por 1 a 0, em duelo válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada neste domingo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, São Paulo. 

 

Com gol de Luiz Felipe, no primeiro tempo de jogo, o Bernô soma 14 pontos conquistados. Ocupando o terceiro lugar, em sete partidas são quatro vitórias, dois empates e somente uma derrota. 

 

Enquanto isso, o Ypiranga viu sua invencibilidade chegar ao fim. No retorno ao futebol após o adiamento de suas partidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o time Gaúcho perdeu a primeira na competição. Com três partidas a menos que a maioria dos times, o Canarinho soma nove pontos e é o oitavo colocado.

 

Primeiro tempo

 

A etapa inicial foi de domínio do São Bernardo. Pressionando desde o primeiro minuto pelo gol, mantendo a posse de bola, não demorou para o time da casa abrir o placar. 

Aos 10 minutos, após jogada, pela esquerda, Luiz Felipe ganhou a bola da marcação e chutou de fora da área, abrindo o placar para os donos da casa, no Primeiro de Maio.

O Ypiranga-RS, então, pouco conseguiu sair do campo de defesa, e não teve grandes oportunidades.

 

Segundo Tempo

 

No segundo tempo, o roteiro permaneceu o mesmo da primeira etapa, com as ações partindo sempre do time da casa, mas tendo mais dificuldade em ser eficaz nas finalizações.

Logo no início da etapa, aos oito minutos, o Bernô teve a sua melhor chance de ampliar o placar. Lucas Lima, de novo, chegou pela esquerda e quase fez o segundo.

Assim, o time do Ypiranga tentou construir grandes chances, e Thiago Carvalho, técnico do Canarinho, fez substituições buscando o empate. Mas o time continuou com dificuldades. Em sua melhor oportunidade, aos, 35 minutos, o Ypiranga quase empatou com Lucas Marques, mas Alex Alves espalmou para defesa.

 

Escalações

 

São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder Maciel, Augusto, Rafael Forster e Arthur Henrique; Romisson Lino, Lucas Lima, Lucas Tocantins e Luiz Filipe; Kayke. Téc.: Ricardo Catalá

 

Ypiranga-RS: Alexander; Fernando, Windson e Willian Gomes; Lucas Marques, Yohan, Mateus Anderson e Caio Mello; Edson Cariús, Jhonatan Ribeiro e Alisson Taddei. Téc.: Thiago Carvalho

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P