O São Caetano desperdiçou uma grande oportunidade de se consolidar no topo da tabela do Paulistão Série A4. Mesmo jogando no Anacleto Campanella e abrindo uma vantagem de dois gols, a equipe do ABC paulista permitiu a reação do Colorado Caieiras e empatou por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada da competição.
Com o resultado, o Azulão chegou ao segundo empate seguido, mas manteve sua invencibilidade nos últimos três jogos. Apesar disso, caiu para a terceira posição, agora com 14 pontos, ficando atrás do líder Paulista, com 19, e do vice-líder Joseense, com 15. Do outro lado, o Colorado Caieiras seguiu fora do G-8, ocupando a décima posição, com 10 pontos. O oitavo colocado é o Inter de Bebedouro, com 11.
[anwpfl-standing title="" id="445366" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]
PRÓXIMOS DESAFIOS
A nona rodada do Paulistão Série A4 acontece neste sábado (22). O Colorado Caieiras entra em campo às 15h para enfrentar o Araçatuba, no Carlos Ferracini. No mesmo horário, o São Caetano recebe o Taquaritinga no Anacleto Campanella.
PRIMEIRO TEMPO
O São Caetano começou a partida de maneira fulminante. Aos cinco minutos, Amaral superou a marcação adversária e abriu o placar para o Azulão. Sem dar tempo para o Colorado Caieiras se recuperar, a equipe da casa ampliou logo na sequência. Aos seis minutos, Caio Felipe aproveitou um contra-ataque veloz e marcou o segundo gol, deixando o time em situação confortável.
Com a vantagem rápida, o São Caetano passou a administrar o ritmo do jogo. Controlou a posse de bola e impediu reações do adversário. O Colorado Caieiras teve dificuldades para criar chances claras e viu os donos da casa levarem o 2 a 0 para o intervalo com tranquilidade.
SEGUNDO TEMPO
Se o primeiro tempo foi dominado pelo São Caetano, a etapa final foi do Colorado Caieiras. Logo no primeiro minuto, Bruno Dantas recebeu após uma boa troca de passes, invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro para diminuir a diferença no placar.
O gol cedo deu novo ânimo ao time visitante, que passou a pressionar mais. O empate chegou aos 30 minutos, em um lance de insistência. Dudu Brasil invadiu a área e chutou, o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para ele novamente. Mesmo sem ângulo e próximo à linha de fundo, finalizou e marcou o segundo gol.
Na comemoração, Dudu Brasil cometeu um erro grave. Já advertido com cartão amarelo, tirou a camisa e recebeu o segundo, sendo expulso. Apesar da desvantagem numérica, o Colorado Caieiras se fechou na defesa e conseguiu segurar o resultado até o apito final.
ESCALAÇÕES
São Caetano: Vinícius Ferrari; Di Bonito, Bernardo Henrique, Amaral e Leandro Gonçalves (Alexsandro); Miguel Mendes, Luiz Henrique (Nicão) e Maurício Mendes; Fabio Azevedo, Vinicius Spaniol (Wermeson) e Caio Felipe (Rafael Lendecker).
Técnico: Carlos Gonçalves.
Colorado Caieiras: Nathan; Vila Nova, Rafael Freitas, Khallyl e Lucas Santana (Dudu Brasil); Victtor Chaves, Kauã (Misael) e Arian; Rayan Roque (Derik), Vinicius Castro (Bruno Dantas) e Marcos Silva.
Técnico: Wagnão.