O São Caetano anunciou neste sábado o afastamento do zagueiro Ricardo Batista, após ele disputar uma partida de futebol amador na várzea. O clube considerou a atitude como uma traição ao elenco e afirmou que o jogador não vestirá mais a camisa do Azulão.
Em nota, a diretoria destacou que os salários vêm sendo pagos em dia desde a chegada da atual gestão e criticou a postura do atleta, especialmente na véspera da partida decisiva contra a Portuguesa Santista, pela oitava rodada da Copa Paulista.
O jogador, por sua vez, rebateu a acusação e alegou questões financeiras como justificativa para sua participação no jogo amador: “As contas não esperam! Minha filha não tem culpa de nenhum atraso!”
O São Caetano enfrenta a Portuguesa Santista neste domingo, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e precisa da vitória para se firmar no G-4 do grupo.

Publicação do São Caetano
Nota oficial do São Caetano na íntegra
“O atleta Ricardo Batista tem contrato com o nosso São Caetano sendo titular do nosso clube. Nos traiu hoje jogando uma partida na várzea por dinheiro, traindo o clube e seus colegas. Amanhã teremos um jogo decisivo pela Copa Paulista. Ele não vestirá mais a camisa do nosso amado Azulão. E onde for isto acompanhará o seu currículo. Que seja de conhecimento de todos que, desde que a gestão assumiu o clube, os salários sempre foram pagos em dia.”