Neste sábado (5), às 15h, o Estádio Anacleto Campanella será palco de um confronto decisivo e de alto risco para o São Caetano. Após ser derrotado por 3 a 0 no jogo de ida, o Azulão precisa reverter a larga vantagem do Nacional para seguir na luta pelo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista.
Com a melhor campanha da primeira fase, o São Caetano tem o privilégio do regulamento, podendo se classificar com uma vitória por três gols de diferença, o que igualaria o saldo e beneficiaria o time por conta do desempenho na fase anterior. Não há disputa de pênaltis. A missão, no entanto, não é simples: o Azulão vem de cinco jogos sem vencer e só conseguiu aplicar uma goleada semelhante na competição em uma única oportunidade, contra o Araçatuba, na sexta rodada.
Na tentativa de mudar o cenário, o clube optou por trocar o comando técnico: Carlos Pracidelli, auxiliar fixo, assume de forma interina após a demissão de Carlinhos Alves. Ele deverá promover mudanças na equipe titular, tentando resgatar a força ofensiva liderada por Fábio Azevedo, artilheiro do torneio com 12 gols.
Do outro lado, o Nacional chega embalado e com moral elevada. A equipe da capital mantém uma das defesas mais sólidas da competição e ainda não perdeu nenhum jogo por três gols de diferença. Comandado por Tuca Guimarães, o Naça aposta na consistência tática e na experiência do seu treinador, campeão da Série A3 em 2017.
Escalações prováveis:
São Caetano:
Vinícius Ferrari; Di Bonito, Everton Dias, Amaral, Leandro Gonçalves; Miguelzinho, Luiz Henrique, Walber Corrêa; Fábio Azevedo, Vitinho, Vinícius Spaniol
Técnico: Carlos Pracidelli (interino)
Nacional:
Luizão; Felipe Brian, César Augusto, Renan, Lucas Roberto; Rômulo, João Braga, Daniel Costa; Ronaldy, Nicholas, Gustavo Índio
Técnico: Tuca Guimarães
Contexto histórico:
Ambos os clubes buscam o retorno à Série A3 após recentes rebaixamentos – o São Caetano caiu na temporada passada, enquanto o Nacional está na A4 desde 2022. O regulamento privilegia o São Caetano em caso de empates, graça à melhor campanha na fase de grupos.
Arbitragem:
O trio de arbitragem será comandado por João Batista do Nascimento Avelino, auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo e Jefferson Yago Franco Pinto.
Ação social:
O jogo terá promoção “Torcida Solidária”, onde os torcedores podem trocar 1kg de alimento não perecível por meia-entrada (R$ 5). Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de São Caetano.