O São Caetano conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater o São José por 2 a 1, em partida válida pela Copa Paulista. O Azulão suportou a pressão inicial dos donos da casa e foi cirúrgico nas oportunidades que teve.
Rafael Baiano abriu o placar aos 17 minutos e, aos 24, Ricardo Batista ampliou. O São José pressionou no fim da primeira etapa e voltou com mudanças no segundo tempo. A equipe conseguiu diminuir com Marlon Martins, mas parou na forte marcação do São Caetano, que se fechou bem nos minutos finais para segurar o triunfo.
Essa foi a primeira derrota da Águia do Vale na competição. Do outro lado, o São Caetano deu um passo muito importante para a classificação, chegando a nove pontos na terceira posição do grupo.
Escalações:
São José: Gabriel Affonso, Luis Gustavo (Gabryel Freitas), Gustavo Brandão, Guilherme Cerqueira (Bruno Menezes), Fernando Júnior, Jeferson Lima, Danilo Fidélis, Flávio Henrique (João Gabriel), Gustavo Henrique (Marlon Martins), Luciano Oliveira (Rone), Vinícius Tanque.
Técnico: Marcelo Marelli.
São Caetano: Caio Monteiro, Luan Carvalho (Rafael Ledecker), Daniel Santos, Vitão, Ricardo Batista, Leandro Gonçalves, Rafael Baiano (Di Bonito), Luiz Henrique, Wesley Alex (Rômulo), Cauby, Phelipe Salioni (Jobson Tábua).
Técnico: Reginaldo Lima.
Primeiro Tempo:
O São José começou melhor e criou boas chances nos primeiros minutos. A equipe chegou com perigo em finalizações de Danilo Fidélis e Luciano Oliveira, mas parou no goleiro Caio. O São Caetano se segurava até equilibrar o jogo e abrir o placar aos 17 minutos: Cauby encontrou Rafael Baiano com bom passe, que tocou na saída do goleiro. Sete minutos depois, em cobrança de falta, Ricardo Batista desviou na área e fez o segundo do Azulão. O São José voltou a pressionar, mas sem sucesso até o final da etapa.
Segundo Tempo:
Logo no intervalo, ambas as equipes promoveram mudanças. O São José cresceu na partida e quase diminuiu com Vinícius Tanque, em cabeceio salvo em cima da linha. Após alta pressão e várias tentativas, o gol veio aos 27: Bruno Menezes cruzou, Caio errou na saída, e Marlon Martins completou para o fundo das redes. A pressão seguiu até os minutos finais, mas o São Caetano resistiu, mesmo com os avanços e escanteios do time da casa. Caio Monteiro e Cauby receberam cartões, enquanto o técnico fez alterações para conter o ímpeto adversário.
Próximo compromisso:
O São José volta a campo na próxima rodada da Copa Paulista no domingo, 3, quando recebe o Santo André. Enquanto o São Caetano mira manter a boa fase e se consolidar entre os primeiros colocados do grupo, em confronto contra a Portuguesa Santista, também no próximo domingo.