O Grêmio São-Carlense vive um momento delicado na Série A4 do Campeonato Paulista. O time chega à última rodada ainda correndo risco de rebaixamento para a Segunda Divisão, a ‘Bezinha’.
No último sábado (15), pela penúltima rodada da competição, o empate sem gols contra o Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, ampliou o jejum da equipe de São Carlos, que agora soma sete partidas sem vitória.
Desde a última vitória do Lobão, contra o VOCEM, em 15 de fevereiro, já se passou mais de um mês. A sequência negativa de três empates e quatro derrotas deixou o time estacionado na 13ª colocação, com 13 pontos, sem chances de classificação. Além disso, a equipe está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, o que acende um alerta para a última rodada.
Com o rebaixamento antecipado da Matonense, lanterna isolada com apenas um ponto somado em 14 jogos, resta apenas uma vaga aberta no Z-2, com três equipes ainda ameaçadas.
Abrindo a zona de descenso, o atual 15º colocado é o Audax, com 11 pontos. Na última rodada, o time de Osasco enfrenta o Colorado Caieiras. Já o Penapolense, com os mesmos 13 pontos do São-Carlense mas levando desvantagem no saldo de gols (-4 contra -1), encara a Matonense.
O São-Carlense, porém, terá o confronto aparentemente mais difícil. Sob o comando de Marcus Vinícius Viola, a equipe recebe o Nacional, atual quinto colocado e já classificado, mas que ainda briga pela vice-liderança da primeira fase.
Todos os jogos acontecem simultaneamente no sábado (22), às 15h. Para garantir a permanência sem depender de outros resultados, o Lobão precisa vencer em casa.