O São José enfrenta uma situação complicada na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe ainda não somou pontos na competição, foram quatro derrotas nas quatro rodadas disputadas até aqui.
Na tarde do último domingo (18), as Meninas da Águia sofreram uma goleada por 7 a 0 diante do Atlético-MG.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A primeira fase do torneio acontece em turno único, com sete rodadas. As quatro melhores colocadas de cada grupo avançam às quartas de final. Enquanto as duas piores campanhas gerais caem para a Série A3 de 2026.
Dessa forma, com mais da metade da primeira fase já concluída, o São José corre risco de rebaixamento. A equipe tem a pior campanha da competição até o momento, sendo também o único time que ainda não pontuou.
O clube, que foi um dos grandes nomes do futebol feminino na década de 2010, vive um momento de declínio. Após as glórias conquistadas com o tricampeonato da Libertadores (2011, 2013 e 2014) e o título mundial em 2014, o São José foi rebaixado para a Série A2 em 2022 e agora se vê ameaçado por uma nova queda
Assim, buscando uma reação, as Meninas da Águia voltam a campo no próximo domingo (25), às 15h, para enfrentar o Vasco, em Nova Iguaçu, pela quinta rodada do torneio nacional.