O São José foi eliminado nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. A Águia perdeu para o Taubaté por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), no estádio Joaquim de Moraes Filho, e deu adeus à competição. No primeiro jogo, em São José dos Campos, as equipes haviam empatado sem gols.
Durante a partida decisiva, o time joseense teve a chance de igualar o placar no primeiro tempo, mas Thiago Rubim viu o goleiro Douglas Baldini defender uma cobrança de pênalti.
Desde o retorno à Série A2, na temporada passada, o São José não avança no mata-mata. Em 2024, a equipe fez uma boa campanha na primeira fase, terminando como vice-líder. No entanto, caiu diante do Velo Clube também nas quartas de final, após duas derrotas por 2 a 1. O adversário acabou se tornando o campeão daquela edição.
Neste ano, a Águia teve um desempenho mais instável na primeira fase, classificando como a quinta melhor campanha. O adversário nas quartas foi o maior rival, Taubaté, contra quem o clube mantinha um tabu de 11 anos sem perder. O empate sem gols na ida deixou tudo aberto, mas a derrota na volta encerrou a participação joseense no torneio.
Com a eliminação, o São José completará 26 anos longe da elite paulista. A última vez que o clube disputou a Série A1 foi em 1999, quando acabou rebaixado. Desde então, enfrentou altos e baixos, chegando à última divisão estadual, de onde saiu em 2020. Em 2023, subiu para a A2, onde permanecerá para a próxima temporada.
O São José ainda terá uma oportunidade de buscar um título na temporada. No segundo semestre, a equipe pode disputar a Copa Paulista, torneio em que foi vice-campeã no ano retrasado.