O São José oficializou, nesta quarta-feira (2), sua participação na Copa Paulista de 2025. Em comunicado divulgado pelo clube, foi informado que o ofício em resposta à convocação para o Conselho Técnico, marcado para o dia 16 de abril, será encaminhado à Federação Paulista de Futebol.
Nas últimas semanas, o clube iniciou a reformulação do elenco em relação ao grupo que disputou o Paulistão A2. Parte dos jogadores segue no clube, enquanto novos jogadores chegarão para a competição. Além disso, a diretoria está avaliando o mercado em busca de um novo treinador.
Eliminado na Série A2 pelo Taubaté, após derrota por 1 a 0, a Águia se despediu da disputa pelo acesso à elite do futebol paulista nas quartas de final. Em seguida, no último dia 21 de março, o clube anunciou que o técnico Paulo Roberto Santos não permaneceria no comando.
Agora, no segundo semestre, o São José disputará a Copa Paulista, torneio no qual foi vice-campeão em 2022. O CEO do clube, Bruno Cazarine, destacou que, apesar da eliminação no Paulistão A2, o clube mantém um processo de amadurecimento e vê a Copa Paulista como uma nova oportunidade.
“A eliminação foi dolorida sim, mas tudo faz parte de um processo de amadurecimento que o clube está atravessando nos últimos dois anos que assumimos como SAF. Conhecemos bem a Copa Paulista por conta da experiência vitoriosa de 2023 e, por isso, acreditamos que temos todas as condições de fazer novamente uma campanha positiva”, afirmou.
A intertemporada, visando a disputa da Copa Paulista, está marcada para o final de abril, já que a competição deve começar em meados de junho. O executivo de futebol Sidiclei Menezes também reforçou a importância do torneio para a continuidade do projeto.
“O Paulistão A2 deste ano foi muito competitivo e equilibrado desde o começo. A vaga para disputar o jogo do acesso não veio por detalhes que fazem parte do futebol. Fora de campo, vamos continuar trabalhando intensamente, com muita responsabilidade e com a certeza de que estamos no caminho certo para recolocar o São José em um patamar maior. Por esse motivo, entendemos que a Copa Paulista é uma nova oportunidade de buscar uma competição nacional para o calendário de 2026 e já preparar uma base para o elenco da próxima Série A2. Nosso objetivo é ter um clube em constante evolução, e essa é a energia que vai nos motivar para a sequência do trabalho.”