Após a eliminação nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, o São José anunciou nesta sexta-feira (21) que o técnico Paulo Roberto Santos não continuará no clube. Ele tinha contrato com a equipe até o fim da competição.
Paulo Roberto chegou ao São José na 8ª rodada da A2, substituindo Moacir Júnior, demitido com o time na 13ª colocação, próximo à zona de rebaixamento. Sob seu comando, a equipe evoluiu e terminou a primeira fase na 5ª posição, garantindo vaga no mata-mata. Em oito jogos, conquistou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Em coletiva após a eliminação, o treinador chegou a dizer que tinha interesse em seguir na Águia. No entanto, a diretoria optou pela não continuidade do trabalho.
“Sobre a sequência do trabalho, é muito difícil falar, pois não depende 100% de nós (…) O que posso dizer é que tenho o desejo de continuar o trabalho e iniciar um novo ciclo, mas essa decisão cabe à diretoria”, declarou.
Além do treinador, os jogadores foram liberados após uma reunião realizada nesta sexta-feira, no estádio Martins Pereira. Apenas os atletas com contratos mais longos permanecerão de folga até o início de abril, quando terão suas situações analisadas individualmente. De acordo com o clube, alguns jogadores já deram início ao processo de rescisão contratual.
Assim, a diretoria do São José definirá nos próximos dias o planejamento para a sequência da temporada de 2025.
Eliminado pelo Taubaté por 1 a 0, na última quarta-feira (19), a Águia se despediu da disputa pelo acesso à elite do Paulistão. No primeiro jogo das quartas de final, a equipe havia empatado sem gols em casa.
Apesar da queda na Série A2, o clube ainda terá uma nova oportunidade de buscar um título neste ano. No segundo semestre, o São José deve disputar a Copa Paulista, torneio no qual foi vice-campeão em 2022.