Um dos favoritos para brigar pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista, o São José se reforçou mais uma vez, dessa vez com o
volante Guilherme Martineli, de 25 anos. O meio campista se destacou na
campanha do título do torneio pelo Velo Clube mais cedo neste ano, passando inclusive pela Águia nas quartas de final.
O jogador comentou o fato em sua apresentação:“O São José é um dos grandes desta série A2 do Paulista. Tive a oportunidade de jogar contra a Águia do Vale neste ano e sei o quanto a torcida joga junto com o time. Por isso, venho bastante focado no objetivo de trabalhar para dar alegrias ao torcedor e lutar pelo acesso ao Paulistão”.
[caption id="" align="alignnone" width="828"]

Martineli jogou a Copinha pelo Inter em 2019 e foi bem, mas não seguiu no Colorado[/caption]
Natural de São Paulo, o jovem ficou de 2014 à 2018 nas categorias de base do Red Bull Bragantino, até ir para o Sub-23 do Internacional-RS. Estreou como profissional pelo Botafogo de Ribeirão Preto em 2020 e lá permaneceu por dois anos. No tricolor, jogou a Série C do Brasileirão e o Paulistão, nível alto de competição, com apenas 21 anos. Na época, ainda como lateral esquerdo, passou a sofrer com lesões e passou por dispensa do Botinha, parando no Maringá na temporada seguinte, sem tanto sucesso.
Por fim, assinou com o Velo Clube e fez sua melhor temporada pela equipe de Rio Claro, como volante. Depois do fim da Série A2, atuou pelo Cascavel na Série D e caiu na primeira fase, assim como o São José, seu novo clube.
Além disso, o jogador fez questão de elogiar a infraestrutura do São José. “Aqui tem uma baita estrutura, um estádio com ótimo gramado e uma torcida que marca presença. Não vejo a hora de jogar em casa e sentir essa energia. Podem esperar um jogador aguerrido, que vai dar o sangue e ser solidário com o clube,” afirmou Martinelli.