Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

São José derrota o XV de Piracicaba por 3 a 0 no Barão pela A2

Águia do Vale constrói vitória ainda no primeiro tempo e controla o jogo no Barão da Serra Negra

Por: Lucas Soares
3 horas atrás em 11 de fevereiro de 2026
Reprodução

Em duelo válido pela Série A2 do Campeonato Paulista, o São José foi eficiente, aproveitou as falhas do XV de Piracicaba e construiu uma vitória sólida por 3 a 0, fora de casa, decidindo o confronto ainda na primeira etapa e administrando a vantagem no segundo tempo.

Escalações

XV de Piracicaba: Filipe Costa, Balardin, Almir Luan (Luis Felipe), João Victor, Gustavo Hebling (Matheus Carvalho), Carlos Manuel, Robson Duarte (Erik Bessa), David Ribeiro (Serginho), Léo Santos, Paulo Marcelo e Edson Cariús (Henry). Técnico: Fernando Marchiori

São José: Gabriel Afonso, João Ramos, Iran, Euller, Igor Dutra, Luis Otavio (Jeferson Lima), Thomaz Carvalho, Gabriel Ramos (Lucas Reis), Carlos Henrique (Martineli), Michael Paulista (Alan Stence) e Clessione. Técnico: Jorge Castilho

Primeiro tempo

O São José iniciou o jogo pressionando o time da casa, e logo aos 3 minutos, após Filipe Costa tirar a bola da área de soco, Luis Otávio devolvou ela para dentro de cabeça e João Ramos dominou, girou e marcou um belo gol para abrir o placar para a Águia.

Pouco tempo depois, Michel Paulista fez o segundo do São José após disputa de bola com a zaga do XV e sobra na entrada da área para o atacante finalizar no canto do gol e ampliar o placar.

Mesmo atrás do resultado, o XV não conseguia reagir, e seguia tomando pressão do São José que chegava perto de transformar o jogo em uma goleada, e só não marcava mais pela falta de efetividade que teve nos dois primeiros tentos. Mas ainda no primeiro tempo, em contra ataque, Clessione pegou rebote de dentro da área e marcou o terceiro antes do intervalo.

Segundo tempo

O XV voltou melhor para a partida, mas ainda sem oferecer muito perigo e sem criar boas jogadas, por mais que trabalhasse muito elas. Aos 60 minutos, o XV teve um pênalti a seu favor, mas Léo Santos mandou a cobrança por cima do gol, deixando o jogo ainda em 3 a 0.

Com a vantagem no placar, o São José priorizou se defender a baixou a pressão, oque chamava o XV para o seu campo, mas o time de Marchiori ainda assim não conseguiu levar perigo.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o São José encara o Água Santa, enquanto o XV de Piracicaba recebe o Ituano.