A primeira fase do Brasileirão Feminino A2 chega ao fim neste fim de semana com a última rodada decisiva. Os representantes paulistas, São José e AD Taubaté, entram em campo em situações distintas.
O Taubaté também entra em campo com a missão de confirmar sua presença na próxima fase do Feminino A2. A equipe ocupa o terceiro lugar dentro do G4, com nove pontos, os mesmos do Athletico, em quarto.
Na rodada final, as Taubateanas enfrentam justamente o Athletico, em embate direto pela vaga. Dessa forma, em caso de empate, a AD Taubaté avança no saldo de gols.
No entanto, se for derrotado, terá de torcer para uma combinação de derrotas no jogo do Mixto, com oito pontos, e do Minas Brasília, com sete.
A partida contra as paranaenses, acontece no dia 23 de junho, domingo, às 15h, fora de casa.
O São José já não tem mais chances de classificação. Agora, o time luta contra a zona de rebaixamento. As Meninas da Águia, tradicional equipe do futebol feminino nacional, ocupam o sétimo lugar do Grupo A, ficando somente acima do Doce Mel, já rebaixado.
Com cinco pontos conquistados em seis jogos, são três derrotas, dois empates e somente uma vitória conquistada.
Dessa forma, para evitar o rebaixamento, o time de São José terá de ganhar o jogo contra o Bahia, líder do grupo, pela última rodada.
Em caso de empate ou derrota, o São José, bicampeão da Libertadores Feminina e tricampeão paulista, terá de torcer para os resultados de outros times, caso contrário estará na Série A3 do Brasileirão Feminino em 2025.
Assim, o jogo decisivo, contra o Bahia, também acontece no dia 23 de junho, domingo, às 15h, no Pituaçu.