Após grande atuação no Clássico do Vale no último domingo, a equipe do São José garantiu a sua vaga no mata-mata da Copa Paulista matematicamente. Líder com 16 pontos, o clube agora tem uma folga de dez para o terceiro colocado do grupo.
Com 6 pontos conquistados, o primeiro time fora da zona de classificação é o Santo André, na quinta colocação. Restando quatro partidas para o fim da primeira fase e 12 pontos a serem disputados, mesmo que o Ramalhão vença todos os seus confrontos, e possa passar o São José contanto que o clube de Marelli perca todos, por conta dos confrontos diretos, a Águia do Vale ainda assim terminaria na quarta posição do grupo classificada para as oitavas.
E caso o último colocado do grupo, o Oeste, com quatro pontos, vencesse todos os duelos daqui pra frente, e novamente o São José perdesse todos, o clube de Barueri até empataria em número de pontos com líder. Entretanto, dois dos adversários nessas próximas rodadas (Taubaté e Santo André), se forem derrotados para o Oeste, se limitariam a 15 pontos na competição, estando no final da fase, atrás do São José, que já conquistou dezesseis.
Agora, já classificada, a equipe de Marcelo Marelli só volta a campo contra o São Caetano, que venceu o Oeste em seu último jogo, no próximo domingo, 27.