São José luta contra rebaixamento no Brasileiro Feminino A2

Por: Beatriz Quintino
5 meses atrás em 28 de maio de 2025
Foto: @marianaluz.ft / São José Futebol Feminino


Faltando duas rodadas para o fim da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o São José não tem mais chances de conquistar o acesso à elite nacional. No último fim de semana, as Meninas da Águia foram goleadas por 7 a 0 pelo Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela quinta rodada da competição.


Com o resultado, o time está eliminado, segue sem pontuar e amarga a pior campanha do torneio. São cinco derrotas em cinco jogos, com apenas um gol marcado e 26 sofridos. Assim, o São José tem o pior saldo e rendimento da A2, e luta contra o rebaixamento para a Série A3.


As duas piores campanhas do torneio ficam rebaixadas. Agora, as Meninas da Águia busca somar mais pontos que Remo (1 ponto) e Rio Negro (2 pontos), que estão no Grupo B.


A missão, no entanto, é difícil. O próximo desafio acontece no dia 8 de junho (domingo), às 15h, contra o Santos, líder invicto do Grupo A e já classificado às quartas de final. A partida será no Estádio João do Pulo, em São José dos Campos.


Tricampeão da Libertadores (2011, 2013 e 2014) e campeão mundial em 2014, o São José vive uma fase de declínio. Após cair da elite em 2022, o clube agora tenta evitar uma nova queda, desta vez para a Série A3 do Brasileiro Feminino.