Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São José precisa dos pênaltis para eliminar o São Bento

Após 11 cobranças, a Águia do Vale garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Paulista

Por: Alan Favaron
2 semanas atrás em 30 de agosto de 2025
Foto: Reprodução/UlissesTV


São José e São Bento empataram em 1 a 1 neste sábado, dia 30, no Martins Pereira, no tempo normal, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Paulista. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis e, nas penalidades máximas, a Águia do Vale levou a melhor.


Escalações


São José: Gabriel Affonso; Danilo Fidélis, Bruno Cardoso, Gustavo Brandão, Fernando Júnior, João Igor (Luis Gustavo), Luis Otávio, Bruno Menezes (João Gabriel), Rone (Gustavo Henrique), Cristiano e Vinícius Tanque (Luis Araújo). Técnico: Marcelo Marelli.


São Bento: Rafael Pascoal; Léo Príncipe, Vitão, Fábio Bahia, Félix Jorge, Vinicinho, Lauder, Grasson, Marco Gabriel, Küzel e Deivid (Flávio Souza). Técnico: Fabiano Carneiro.


*Em atualização


Primeiro tempo


O São Bento fez um grande primeiro tempo. A equipe de Sorocaba encaixou bem a marcação no São José, que teve muita dificuldade na criação e não criou oportunidades claras de gol.


Até que, aos 26 minutos, Deivid escapou pelo lado esquerdo e levou para a linha de fundo. Ele cortou a marcação e cruzou. A bola chegou em Léo Príncipe, que acertou um belo voleio e abriu o placar do confronto para o Bentão.




Segundo tempo


O São José voltou para a segunda etapa em busca do empate e pressionou o rival. Porém, o tento só aconteceu aos 29 minutos. João Gabriel, na intermediária direita, cruzou. A bola foi desviada e sobrou para Luis Otávio. Ele bateu mascado, a bola desviou na defesa do São Bento e parou no fundo da rede.


Apesar da pressão para virar, a Águia do Vale não conseguiu marcar. Com o empate em 1 a 1, a decisão da vaga nas quartas de final foi para os pênaltis.


Pênaltis


Após as três primeiras cobranças serem perdidas, Gustavo Henrique colocou o São José na frente. Mas a Águia acabou desperdiçando a terceira batida, e as penalidades foram para as alternadas. As equipes foram convertendo, até que, no 11º pênalti, Vitão isolou e o goleiro Gabriel Affonso converteu para o time da casa, garantindo o São José nas quartas de final da Copa Paulista.