A derrota do São José para o Santo André por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (12), pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, gerou revolta entre torcedores. Um grupo tentou invadir as dependências do estádio Martins Pereira, danificando um portão de acesso em São José dos Campos.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, torcedores aparecem chutando e quebrando parte do portão utilizado para acesso aos vestiários. Além disso, outros torcedores dispararam fogos de artifício em direção ao local.
O clube se manifestou sobre os acontecimentos e repudiou os atos de violência. Em nota oficial, o São José destacou que a administradora do estádio já está tomando medidas sobre o ocorrido.
“O São José EC SAF lamenta os atos de vandalismo cometidos após o término do jogo contra o Santo André, no final da noite de ontem (12), contra as dependências do estádio Martins Pereira, que é um patrimônio público municipal. A administradora do estádio está tomando as providências cabíveis em relação a este incidente.”
Com a derrota, a Águia chega ao quarto jogo sem vitória, somando um empate e três derrotas consecutivas. O time tem nove pontos, ficando três acima da zona de rebaixamento para a Série A3.