Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São José se despede do Brasileiro D com empate fora de casa

Por: Kleber Almeida
1 ano atrás em 20 de julho de 2024
Divulgação: CREC TV


Neste sábado (20), o São José visitou a equipe do Costa Rica-MS pela décima quarta e última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D.


A partida foi realizada no Estádio Laertão na cidade de Costa Rica e terminou empatada em 0 a 0.


A Águia na sétima colocação com 13 pontos ganhos não tinha pretensões nenhuma na competição e foi até o Mato Grosso do Sul apenas para cumprir tabela.


Já para o time da casa, uma vitória o colocava na segunda fase da competição. Empate ou derrota, faria com que o time Sul Matogrossense dependesse de um tropeço de Água Santa ou Santo André.


O JOGO


Com chances no campeonato a equipe do Costa Rica dominava situações do jogo e mantinha a posse de bola buscando as melhores jogadas para chegar no gol da águia e logo aos 3 minutos assustou em um chute cruzado vindo da direita que passou perto da trave do goleiro Pablo.




A Águia buscou marcar no meio campo e buscar os contra ataques. Em uma dessas oportunidades, aos 20 minutos em rápido ataque, a bola sobrou para o atacante Firmino que bateu forte de fora da área e a bola passou perto.


O Costa Rica continuava com a bola, mas sem muita efetividade e com muitos erros de passe dava chances para o contra-ataque da águia que aos 35′ chegou mais uma vez. Felipinho recebeu pela direita e cruzou a bola passou por todas a zaga do Costa Rica e Luã Lúcio chegou atrasado, foi a principal chance do São José no primeiro tempo.


Antes do término da primeiro etapa, aos 44′ o Costa Rica assustou. Após cobrança de escanteio da esquerda, o camisa 8 Guilherme Carrijo desviou na primeira trave obrigando o goleiro Pablo com um tapa providencial evitar o que seria o primeiro gol da partida.


SEGUNDO TEMPO


As investidas da Águia eram mais perigosas. Aos 10′, em jogada pela direita, o atacante Firmino cruzou e o zagueiro Neto do Costa Rica cortou antes da chegada e Luã Lúcio.


Grande parte do segundo tempo as equipes pouco criaram. O Costa Rica principal interessado pela partida não conseguiu chegar com boas chances e a bola ficava longe da meta do goleiro Pablo do São José.


A partida ficou bastante disputada no meio campo e no segundo tempo ambas equipes não apresentaram lances de efeito, terminando assim empatado.


FINAL DE PARTIDA

Costa Rica-MS 0x0 São José


O Costa Rica iniciou a partida com:

Jordan, Joshua, Neto, Mateus Henrique, Vitor Carvalho, Hipólito, Guilherme Carrijo, Baggio, Felipe Micael, Felipe Sales e Lucas Lopeu. Téc. Rogério Henrique


O São José iniciou com:

Pablo, Victor Guilherme, Caio César, Lázaro, Heitor Roça, Marzagão, Jeferson, Franco, Luã Lúcio, Felipinho e Firmino. Téc. Sérgio Guedes


ARBITRAGEM


Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo/PB

Árbitro Assistente 1: Diego dos Santos Ruberdo /MS

Árbitro Assistente 2: Cicero Alessandro de Souza/MS

Quarto Árbitro: Everton Moreira Prates/MS