O São José-SP está oficialmente fora da disputa pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. As vitórias do Água Santa e do Costa Rica-MS na 12ª rodada do Grupo A7 selaram o destino da Águia do Vale, impossibilitando qualquer chance de alcançar uma das quatro primeiras posições do grupo nas duas rodadas restantes.
No último sábado, 6 de julho, o São José-SP sofreu uma derrota significativa, sendo goleado por 4 a 1 pelo Santo André. Este resultado deixou o time na sétima posição do grupo, com apenas 12 pontos acumulados em duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. As esperanças de classificação estavam condicionadas a tropeços do Água Santa e do Costa Rica-MS, mas ambos os times venceram suas respectivas partidas: o Água Santa superou a Inter de Limeira, alcançando 19 pontos, enquanto o Costa Rica-MS derrotou o Maringá, somando 20 pontos.

São José está eliminado da série D após goleada sofrida pelo Ramalhão. Foto: Ariston Tavares
Com apenas os quatro primeiros colocados avançando para a próxima fase da Série D, o São José-SP não tem mais chances matemáticas de classificação. Mesmo que vença as duas partidas restantes, totalizando 18 pontos, não conseguirá ultrapassar o Água Santa, que já possui 19 pontos.
A Águia do Vale agora se prepara para cumprir tabela nas últimas rodadas, começando com um confronto contra o Patrocinense no próximo sábado, 13 de julho, às 16h, fora de casa.