São José tem resultado absurdo em primeiro ano de SAF; confira os números

Torcida do São José comemorando com os jogadores. Texto: Wilton Bittencourt (Foto: Ademar Santos Barbosa)

Publicados 9 meses atrás em 15 de outubro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

O grupo Oscar adquiriu a SAF do São José Esporte Clube em outubro de 2022. Os trabalhos começaram efetivamente em janeiro desse ano, com o Paulistão da Série A3.

No estadual, a campanha do São José começou de maneira pífia. Era uma coleção de vexames. O estopim foi a derrota em casa para o União Suzano por 3 a 0, que levou a Águia a lanterna do grupo. Após essa partida, o treinador Max Sandro foi desligado e a diretoria do clube foi buscar de volta Ricardo Costa, que já havia tido uma passagem de sucesso pelo São José e estava no XV de Jaú.

Após a chegada da nova comissão técnica, a Águia embalou uma sequência de vitórias, saiu de lanterna para líder da Série A3 e conseguiu o tão sonhado acesso para a A2, competição que não disputava há 15 anos.

No segundo semestre veio a Copa Paulista, considerada por parte da torcida joseense como uma espécie de “Brasileirão Série E”, pois era o único caminho que a Águia do Vale tinha para chegar a Série D.

Missão dada é missão cumprida. Mais uma vez o São José fez uma campanha brilhante durante toda a competição e acabou chegando a final, conquistando seu principal objetivo: vaga no Brasileirão, após 23 anos sem figurar no cenário nacional.

A única frustração que fica para a torcida é terminar um ano tão vitorioso sem nenhum título. Nas duas competições o São José acabou deixando o troféu escapar no último jogo. Foi assim na derrota por 3 a 0 para o Capivariano e no empate em 2 a 2 com a Portuguesa Santista.

Esses foram os números da Águia no primeiro ano da SAF:

41 jogos | 22 vitórias | 10 empates | 9 derrotas | 48 gols feitos | 33 gols sofridos | 15 gols de saldo

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P