O São José Esporte Clube SAF informou, no final da tarde desta sexta-feira, 8, que recebeu comunicado sobre a concessão de uma Medida Cautelar Inominada do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol. A decisão determina, de forma preventiva e temporária, que todos os jogos do clube sejam realizados com portões fechados.
A medida foi tomada em razão dos atos de violência cometidos por terceiros contra o ônibus da delegação do Santo André, no último dia 3 de agosto. Com isso, não será permitida a presença de público nas partidas em que o São José for mandante, incluindo jogos do time profissional, categorias de base e futebol feminino.
As vendas de ingressos para o confronto contra a Portuguesa Santista, marcado para o dia 16 de agosto (sábado), estão temporariamente suspensas. O clube apresentou defesa nesta sexta-feira e afirma estar tomando as medidas cabíveis para reverter a situação o quanto antes.
Em nota, a diretoria reforçou que não compactua com qualquer forma de violência e defende o futebol como um espaço de respeito, convivência e paixão coletiva. “Comportamentos violentos prejudicam diretamente o clube, os torcedores de bem e a integridade do esporte.”, destacou o comunicado.