O São José enfim voltou a comemorar uma vitória, após um jejum de 15 jogos. E nada melhor do que uma goleada para se reencontrar com os triunfos. Na noite desta quarta-feira, dia 12, a Águia do Vale derrotou o Patrocinense por 6 a 0, no estádio Martins Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
A equipe do Vale do Paraíba dominou a partida e não teve pena do adversário. Os gols foram marcados por Jackson, duas vezes, Felipinho, Franco, Nicholas e Luiz Thiago. Além disso, os paulistas vingaram a derrota do fim de semana passado, quando perderam por 2 a 1 em Patrocínio, cidade do clube mineiro.
Com o resultado positivo, o São José deixou a lanterna do grupo e subiu para a sexta posição, com oito pontos, ultrapassando o próprio Patrocinense e o Santo André. Outro fator a ser comemorado é que, com a vitória, os joseenses estão a apenas um ponto do Pouso Alegre, quarto colocado e último time dentro da zona de classificação.
Ou seja, apesar da má fase que o clube vinha vivendo, a goleada de ontem colocou o time na briga para avançar para a próxima fase. No entanto, a Águia do Vale precisa mostrar poder de reação e provar que o jogo de ontem não foi um caso isolado nesta campanha da Série D.
O São José volta a campo neste domingo, dia 16, contra o Maringá, segundo colocado do grupo, com 17 pontos. A partida ocorre às 18h30, no estádio Willie Davids, no Paraná.