Carlos Coronel acumula convocações para a seleção paraguaia e chega para brigar por espaço com Rafael
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC Na tarde deste sábado, 3, o São Paulo oficializou mais uma contratação para a temporada de 2026. O goleiro Carlos Coronel, que defendia o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, é o novo defensor do Tricolor. Ele chega com contrato até o fim de 2028 para disputar posição com Rafael.
“Agradeço pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi da torcida pelas redes sociais. Vou trabalhar com muito comprometimento para ajudar o São Paulo, que tem muita história, tradição e ídolos. Uma torcida que nunca abandona o time e é apaixonada pelo clube. O São Paulo remete a grandeza em todos os aspectos”, disse o goleiro em sua chegada.
Nascido em Corumbá (MS), Carlos Miguel Coronel foi criado em Porto Murtinho (MS), cidade que faz fronteira com o Paraguai. Ele é filho de pai brasileiro e mãe paraguaia, possuindo dupla nacionalidade. Por conta disso, defende a seleção paraguaia com várias convocações acumuladas.
Para 2026, o São Paulo já confirmou a contratação do volante Danielzinho, um dos destaques do Mirassol no último Brasileirão. Além disso, assegurou em definitivo o lateral Enzo Díaz e o atacante Gonzalo Tapia, que estavam emprestado ao Tricolor pelo River Plate.