Foto: DivulgaçãoEm números, Zubeldia teve, no comando da equipe equatoriana, 71 partidas, 40 vitórias, 22 empates e 9 derrotas, resultando em um aproveitamento de aproximadamente 67%.
No ano passado, a equipe de Zubeldia eliminou, nos pênaltis, o Tricolor Paulista, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Além disso, o treinador venceu o Fortaleza na final e se sagrou campeão da Copa Sul-Americana de 2023, disputando 13 partidas, com 19 gols marcados e 8 sofridos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em 2020, quando era treinador do Lanús, Zubeldia também enfrentou o São Paulo na Sul-Americana, nas oitavas de final. Assim como em 2023, o treinador argentino também saiu vencedor, nos pênaltis, contra o Tricolor do Fernando Diniz na época.
Recapitulando um pouco a competição vencida por ele, foram 3 vitórias e 3 empates na fase de grupos. Posteriormente, no mata-mata, venceu 3 partidas, perdeu duas e empatou duas, inclusive empatando na final contra o Fortaleza e vencendo nos pênaltis, conquistando assim o título da Copa Sul-Americana.
Zubeldia, que tem passagens pelo Lanús, Cerro Porteno e outras equipes, chega ao São Paulo após a saída de Carpini, muito criticado pela torcida e sob muita pressão no cargo.
O São Paulo espera que o treinador possa arrumar a casa, dar uma cara para a equipe e mudar rapidamente o brio do elenco, mostrando que pode sim buscar títulos neste ano.
Segundo informações de Gabriel Sá, o treinador estará disponível para a terceira partida da fase de grupos da Libertadores, onde o São Paulo enfrentará o Barcelona de Guayaquil, no dia 25 de abril, na altitude. Logo após isso, Zubeldia já terá um clássico contra o Palmeiras, no dia 29 de abril, no MorumBIS.