O São Paulo confirmou a transferência em definitivo do meia Matheus Alves, de 20 anos, para o CSKA, da Rússia. Apesar de estar ganhando espaço na equipe antes da pausa para o Mundial, o Tricolor acabou aceitando a proposta da equipe russa pelo jovem.
Meio-campista com potencial, em maio o jogador teve sua primeira convocação para defender o Brasil. Ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20, que disputou três amistosos no Egito como parte dos preparativos para a Copa do Mundo da categoria.
Todo esse destaque recente, somado às boas atuações já vindas da base, não passou despercebido e Matheus Alves acabou atraindo interessados em seu futebol e foi para o CSKA. Formado em Cotia, o meia chegou ao Tricolor em 2016, com apenas 11 anos de idade, e foi promovido ao elenco principal após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Os valores da negociação com o CSKA, da Rússia, não foram informados oficialmente pelos clubes. Porém, o negócio foi fechado por cerca de 6 milhões de euros (R$ 37 milhões), além de 25% de mais-valia na próxima venda do atleta. Além disso, Matheus Alves assinou até 2030 com seu novo time.