O São Paulo anunciou oficialmente a renovação com Alisson nesta sexta-feira, dia 8. O jogador renovou seu contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2027, o antigo era válido até o fim de 2026.
“No momento mais difícil da minha carreira, o São Paulo me acolheu. E sou grato por isso. A diretoria foi espetacular comigo neste momento difícil que vivi, quando sofri a lesão, e agora estou feliz de poder voltar. Agradeço aos profissionais do departamento médico também, e tenho certeza de que coisas boas irão acontecer daqui para frente”, celebrou Alisson.
“O São Paulo e a torcida sempre demonstraram muito carinho e respeito, e este reconhecimento pelo meu trabalho me deixou muito feliz. Não me vejo fora do São Paulo, por tudo que vivenciei aqui. E, hoje, me sinto em casa”, acrescentou o camisa 25.
Alisson fratura no tornozelo direito no jogo contra o Grêmio, no Morumbis, e realizou a cirurgia logo em seguida. Sua recuperação foi surpreendente: a previsão inicial para o retorno aos gramados era 2025, mas a evolução superou as expectativas. Agora o volante volta a ser relacionado após quase 4 meses afastado dos gramados.
“A gestão do São Paulo tem atitude e comprometimento. O Alisson é um jogador que se entrega muito no campo e é um exemplo como cidadão. Para nós, é um orgulho tê-lo aqui. Vai retomar a boa fase que viveu aqui, porque tem treinado muito bem e está pronto para voltar. É um atleta de alta performance e de caráter de grupo. É um dia de muita felicitação ao Alisson”, afirmou o presidente Julio Casares.
Campeão da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei em 2024, Alisson foi contratado em 2022 e já disputou 130 jogos pelo Tricolor, com sete gols marcados e 11 assistências. Antes de sofrer a lesão ele vinha sendo um dos destaques da equipe nesta temporada. Ao todo em 2024, o camisa 25 participou de 36 partidas, balançou as redes três vezes e deu dois passes para gols.