O São Paulo brilhou no primeiro clássico Majestoso da temporada ao vencer o Corinthians por 3 a 1, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2025. A vitória veio com uma atuação de gala de Lucas Moura (dois gols) e Oscar (um gol e uma assistência), que conduziram o Tricolor ao triunfo com autoridade. O resultado não apenas encerrou a sequência de dez vitórias consecutivas do Corinthians, mas também colocou o São Paulo na liderança do Grupo C, mesmo com um jogo a menos na competição.
Primeiro tempo: equilíbrio e pressão do Corinthians
Depois de um atraso de uma hora devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista, a bola rolou no Morumbi para um primeiro tempo movimentado. O Corinthians começou melhor, criando boas chances com Matheus Bidu e Yuri Alberto. O Tricolor equilibrou o jogo com Lucas Moura, que quase marcou aos 20 minutos, mas viu o goleiro Hugo Souza salvar.
A reta final da primeira etapa foi dominada pelo Corinthians, com o goleiro Rafael sendo exigido em finalizações de Memphis Depay e Cacá. Apesar do domínio corintiano nos minutos finais, o São Paulo conseguiu segurar o empate sem gols até o intervalo.
Segundo tempo: o Tricolor atropela com golaços
A conversa no vestiário fez efeito para o São Paulo, que voltou com outra postura. Logo aos três minutos, após escanteio cobrado por Oscar, Lucas Moura subiu alto e abriu o placar de cabeça. O Corinthians tentou responder rapidamente com Yuri Alberto, mas pecou na pontaria. Aos 10 minutos, o Tricolor ampliou: Luciano aproveitou falha de Carrillo e serviu Oscar, que bateu com categoria para fazer 2 a 0.
Mesmo em desvantagem, o Corinthians diminuiu aos 17 minutos com um golaço de José Martínez, que acertou um lindo chute no ângulo. Mas a reação corintiana foi imediatamente neutralizada: no minuto seguinte, Lucas Moura tabelou com Calleri, invadiu a área driblando e marcou o terceiro do São Paulo, levando a torcida ao delírio.
Após o terceiro gol, o Corinthians até tentou pressionar, mas parou em mais uma grande atuação do goleiro Rafael, que salvou em finalização de André Ramalho. O São Paulo retomou o controle e, com o apoio da torcida, dominou o restante da partida, a ponto de os tricolores gritarem “olé” nas arquibancadas.
Como fica?
Com o resultado, o São Paulo alcançou sete pontos e assumiu a liderança do Grupo C, mesmo com um jogo a menos. Já o Corinthians, que segue com nove pontos, caiu para a segunda colocação do Grupo A, perdendo a liderança para o Mirassol no saldo de gols.
Próximos jogos
Os dois clubes voltam a campo na quarta-feira, dia 29. O Corinthians visita a Ponte Preta, às 19h45, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o São Paulo encara a Portuguesa, às 21h35, no Pacaembu, buscando embalar na competição.
Público e renda:
• Público: 54.855
• Renda: R$ 3.332.358,00