O São Paulo venceu o Libertad por 2 a 0 nesta quarta-feira (23), no Estádio Tigo La Huerta, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo D da Conmebol Libertadores.
Em confronto direto pela liderança da chave, o Tricolor levou a melhor com gols de Lucas Ferreira, o primeiro do garoto de Cotia como profissional, e André Silva, artilheiro da equipe na temporada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com o resultado, o São Paulo segue invicto na Libertadores, agora com sete pontos, após duas vitórias e um empate no “primeiro turno” da fase de grupos. Já o Libertad perdeu os 100% de aproveitamento, segue com seis pontos e caiu para a vice-liderança.
Debaixo de chuva, a primeira chegada foi do Libertad logo no primeiro minuto, com Marcelo Fernández finalizando à esquerda do gol de Rafael. Aos 11, Óscar Cardozo tentou encobrir o goleiro em chute de fora da área, mas mandou para fora.
Apesar do início mais ofensivo dos paraguaios, foi o São Paulo quem passou a pressionar mais. Aos 16, o Tricolor perdeu uma chance inacreditável de abrir o placar com André Silva, que recebeu livre dentro da pequena área, mas finalizou por cima do travessão.
A partida seguiu equilibrada, com boas atuações defensivas dos dois lados. No último lance da primeira etapa, o Libertad quase marcou com Melgarejo, que finalizou por cima, levando perigo. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Na volta do intervalo, Zubeldía promoveu a entrada de Lucas Ferreira, da base, no lugar de Cedric Soares, mudança que logo surtiu efeito no placar. Aos 16 minutos, Lucas Ferreira recebeu na direita, carregou, invadiu a área e finalizou de esquerda para marcar o primeiro gol do São Paulo.
Pouco tempo depois, o Libertad teve a chance de empatar. Em cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Wendell dentro da área, e o árbitro marcou pênalti após revisão no VAR. Melgarejo foi para a cobrança, mas explodiu no travessão e desperdiçou a oportunidade.
O Libertad continuou tentando reagir. Aos 30, Melgarejo finalizou de primeira, mas Rafael fez boa defesa. Aos 33, Caballero arriscou de fora da área e novamente parou nas mãos do goleiro são-paulino. Três minutos depois, Espinoza também finalizou, mas Rafael segurou firme.
Sem conseguir aproveitar as chances, o Libertad acabou sendo castigado. Aos 38 minutos, Ferraresi lançou André Silva em contra-ataque, e o atacante cabeceou com precisão para fazer o segundo gol do Tricolor.
O São Paulo ainda balançou as redes mais uma vez, já nos acréscimos, com Luciano, mas o gol foi anulado por impedimento. Fim de jogo em Assunção, vitória por 2 a 0 para o São Paulo, que assume a liderança do grupo.
Libertad: Morínigo; Martín Cáceres, Diego Viera, Matías Espinoza e Néstor Giménez; Campuzano, Caballero e Melgarejo; Marcelo Fernández (Alcaraz), Óscar Cardozo (Aguilar) e Iván Franco (Fretes). Técnico: Sergio Aquino.
São Paulo: Rafael; Ruan, Ferraresi, Alan Franco e Cedric Soares (Lucas Ferreira); Marcos Antônio (Bobadilla), Alisson e Matheus Alves (Luciano); Wendell (Enzo Díaz), André Silva e Ferreira (Sabino). Técnico: Luis Zubeldía.