Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

São Paulo bate o Athletico e sai na frente na Copa do Brasil

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Publicados 1 semana atrás em 31 de julho de 2025
Por: Lucas Soares

O São Paulo fez valer o mando de campo e superou o Athletico por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Morumbis, em partida de bom nível técnico. Com intensidade desde o início, o Tricolor dominou a maior parte do confronto e contou com gols de Pablo Maia e Ferreira para construir a vitória diante de um adversário que teve dificuldades para reagir. Mesmo com sustos no fim, a equipe de Hernán Crespo controlou bem o jogo e saiu aplaudida pela torcida.

O Athletico, por sua vez, até teve alguns bons momentos, principalmente no início e na reta final da partida, mas esbarrou na organização defensiva são-paulina e na falta de criatividade no último terço do campo. Já o São Paulo confirmou a sua força em casa e mostrou evolução no desempenho coletivo.

Escalações

São Paulo: Jandrei, Alan Franco, Arboleda, Sabino, Cédric (Maik), Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio (Alisson), Rodriguinho, Wendel (Enzo Diaz), Ferreira e André Silva (Luciano). Técnico: Hernán Crespo

Athletico-PR: Santos, Léo, Habraão, Belezi, Diogo Riquelme, Fernando (Felipinho) Dudu Kogitzki (Mendoza), Patrick, Benavídez, Giuliano (Zapelli) e Alan Kardec (Viveros) Técnico: Odair Hellmann

Primeiro Tempo

Apesar do Athletico ter assustado logo no início, com uma cabeçada de Alan Kardec que passou rente à trave, o primeiro tempo foi amplamente controlado pelo São Paulo. O time de Hernán Crespo impôs seu ritmo desde os primeiros minutos e não demorou para criar boas oportunidades. A equipe perdeu Wendell ainda aos 15 minutos por lesão muscular, dando lugar a Enzo Díaz, mas não perdeu o ímpeto ofensivo.

O gol são-paulino saiu aos 30 minutos: após uma finalização bloqueada de Marcos Antônio, Alan Franco ajeitou, e Pablo Maia acertou um belo chute de fora da área, vencendo o goleiro Santos sem chances de defesa. O Tricolor manteve a pressão mesmo após o gol. Rodriguinho quase ampliou em finalização colocada de fora da área, e André Silva teve grande chance nos acréscimos, após passe genial de trivela de Ferreira, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Santos.

Do lado atleticano, o time de Odair Hellmann teve dificuldades para se organizar. Mesmo com alguns momentos de posse de bola, o Furacão pouco ameaçou Jandrei. Além da primeira chance com Kardec, o time finalizou poucas vezes e não conseguiu se impor diante da boa marcação são-paulina.

A etapa inicial terminou com vantagem justa de 1 a 0 para o São Paulo, que dominou majoritariamente as ações no Morumbis.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o São Paulo mantendo o domínio visto na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Ferreira encontrou André Silva na área, mas Belezi apareceu bem para cortar. A equipe de Crespo seguiu com mais posse e volume ofensivo, tentando ampliar a vantagem. Arboleda teve boa chance de cabeça aos dois minutos, mas a defesa bloqueou.

Aos 31 minutos, saiu o segundo gol tricolor: Rodriguinho fez grande jogada individual pela esquerda, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro para Ferreira, que finalizou com categoria e estufou as redes, 2 a 0 para o São Paulo.

O time ainda quase fez o terceiro com Enzo Díaz, que acertou a trave após troca de passes envolvente. Apesar do bom momento, o Tricolor perdeu Rodriguinho já nos acréscimos, após choque com Zapelli que causou sangramento no nariz do meia, deixando a equipe com um a menos nos minutos finais.

O Athletico tentou aproveitar a superioridade numérica e pressionou nos instantes finais. Aos 41, o Athletico chegou pela direita e Benavídez achou o cruzamento para Viveros na linha da pequena área finalizar e vencer Jandrei para diminuir. A defesa são-paulina conseguiu garantir o resultado com vantagem de um gol até o final da partida.

Com mais uma boa atuação coletiva, o time de Crespo venceu por 2 a 1 e confirmou a superioridade vista ao longo dos 90 minutos no Morumbis.

Próximos compromissos

As equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta na próxima quinta-feira, 7 de agosto, em Curitiba. Entretanto, São Paulo e Athletico-PR voltam a campo já neste fim de semana pela Série A e B, contra Internacional e Paysandu, respectivamente.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Paulo no Copa do Brasil 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS