Na noite desta segunda-feira (7), o Corinthians voltou a viver um pesadelo já conhecido. No CT de Cotia, pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20, o Timãozinho chegou a abrir dois gols de vantagem, mas viu o São Paulo reagir e virar o jogo para 3 a 2 — um roteiro semelhante ao da final da Copinha.
Primeiro Tempo
O Corinthians sofreu nos minutos iniciais com a pressão alta do São Paulo, que dominava a posse e atacava com velocidade, principalmente pelo lado direito com Henrique. Ainda assim, o Timão finalizou primeiro com Bahia, que arriscou de fora logo aos quatro minutos.
Aos 30, Bahia brilhou: driblou na entrada da área e marcou um golaço, abrindo o placar. O São Paulo respondeu com cruzamentos perigosos, mas foi o Timão que aproveitou melhor as chances. Aos 45, Caipira arrancou pelo meio e lançou Nicolas Araújo, que serviu Leo Agostinho para fazer 2 a 0.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o São Paulo voltou mais agressivo e conseguiu diminuir rapidamente. Aos oito minutos, Henrique cruzou e Nicolas cabeceou para o gol: 2 a 1.
Aos 19, Maik foi derrubado por Leo Agostinho e converteu o pênalti para empatar. O Tricolor seguiu melhor e virou aos 36, com Igão aproveitando rebote após escanteio: 3 a 2. O Corinthians tentou reagir, mas não teve forças para buscar o empate e sofreu mais uma virada diante do rival.
Escalações
São Paulo: João Pedro: Maik (Igor), Igão, Andrade e Felipe (Guilherme Reis, intervalo): Matheus Ferreira, Djhordney (Nicolas, intervalo), e Pedro Ferreira (Guilherme Batista); Henrique (Tetê), Lucca e Paulinho (Gustavo Santana). Técnico: Allan Barcellos
Corinthians: Cadu; Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama e Vinicius Gomes; Caraguá (Pedro Thomas), Luiz Eduardo (Yago) e Bahia; Pellegrin (Luiz Fernando), Leo Agostinho (Jesse Costa) e Nicolas Araújo (Rodrigão). Técnico: Orlando Ribeiro
Próximos jogos
O São Paulo enfrenta o Botafogo na quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos, enquanto o Corinthians enfrenta o Atlético-MG na próxima segunda-feira (14), no Estádio Alfredo Schürig, às 20h (horário de Brasília).