O São Paulo garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (3), no MorumBIS. Agora, o Tricolor enfrentará o Palmeiras no próximo final de semana, enquanto o Novorizontino se despede da competição.
Primeiro tempo
A partida começou truncada, com o Novorizontino apostando em forte marcação e muitas faltas para travar o jogo. O São Paulo, mesmo jogando em casa e com maior posse de bola, teve dificuldades para furar o bloqueio adversário e criar jogadas ofensivas. A primeira finalização do Tricolor aconteceu apenas aos 31 minutos.
A melhor oportunidade aconteceu aos 38 minutos, quando Alisson saiu cara a cara com o goleiro, mas optou por tentar o passe para Calleri e viu César Martins cortar a jogada. Enquanto isso, o Novorizontino, bem postado, apostava nos contra-ataques e obrigou Rafael a fazer duas boas defesas em chutes de fora da área de Léo Natel e Patrick Brey.
Segundo tempo
O segundo tempo foi de domínio do São Paulo, que garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor abriu o placar aos 17 minutos, com Calleri completando passe de Lucas Moura para o gol vazio. A equipe seguiu controlando a posse de bola e teve chances de marcar mais, como no chute de Alisson no travessão e na jogada individual de Ferreirinha, que quase fez um golaço.
O Novorizontino tentou nos minutos finais, mas parou na defesa são paulina. A equipe ainda teve Patrick Brey expulso após revisão do VAR. No fim, o São Paulo segurou o resultado e carimbou a vaga para enfrentar o Palmeiras na próxima fase.
Escalações
São Paulo: Rafael, Arboleda, Cédric, Lucas, Oscar (Ferreirinha), Calleri (André Silva), Enzo (Wendell), Marcos A. (Bobadilla), Alisson, A.Franco e Ferraresi. Técnico: Luis Zubeldia.
Novorizontino: Airton Michellon, Rodrigo Soares (Ayrton Moisés), Rafael Donato, Patrick (Pablo Dyego), Jean Irmer (Marlon), Luís Oyama (Bruno José), Matheus Frizzo, Robson, César Martins, Léo Natel (Waguininho) e Patrick Brey. Técnico: Eduardo Baptista.
FICHA TÉCNICA
Fase: Quartas de final do Paulistão
Local: Estádio MorumBis, em São Paulo
Data e horário: 3 de março de 2025, às 20h (horário de Brasília)
Público: 52.315
Renda: R$ 3.371.196,00
ARBITRAGEM
- Árbitra: Edina Alves Batista
- Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira
- Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
- VAR: Jose Claudio Rocha Filho