São Paulo busca feito raro para avançar na Libertadores

O Tricolor venceu apenas 1 vez no ano por 3 ou mais gols de diferença

Por: Alan Favaron
4 horas atrás em 25 de setembro de 2025
Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net


O São Paulo tem uma missão complicada nesta quinta-feira (25), quando encara a LDU, no MorumBis, em duelo decisivo pelas quartas de final da Libertadores. Derrotado por 2 a 0 na partida de ida, em Quito, o Tricolor precisa reverter a desvantagem para seguir vivo na competição continental. 


Para avançar no tempo normal, a equipe de Hernán Crespo precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se triunfar por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis, enquanto qualquer outro resultado significará a eliminação.


A favor do Tricolor está o fator casa. Com o apoio da torcida, o MorumBis pode ser um trunfo importante para empurrar a equipe em busca da classificação. No entanto, alcançar o placar necessário não tem sido tarefa comum em 2025. 


Em toda a temporada, o São Paulo conseguiu vencer por três ou mais gols apenas uma vez. O feito aconteceu ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, no dia 5 de fevereiro, quando superou o Mirassol por 4 a 1 no MorumBis, com gols de Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva, enquanto Gabriel descontou para o time do interior.


Depois dessa goleada, as vitórias mais elásticas do Tricolor ficaram em dois gols de diferença, resultado conquistado oito vezes no ano, sendo cinco como mandante. Na própria Libertadores, o time derrotou Libertad e Alianza Lima por 2 a 0 na fase de grupos, ambos fora de casa, placar que nesta quinta-feira levaria a decisão da vaga para os pênaltis.