São Paulo busca quarta vitória nesta Libertadores

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Publicados 2 dias atrás em 16 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

Invicto há sete jogos, o São Paulo volta a entrar em campo nesta quinta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Tricolor recebe o Barcelona-EQU no Morumbis, às 21h.  

 

Já classificado para as oitavas de final, o time paulista busca agora a liderança do Grupo B. Assim, com três vitórias e um empate até aqui, a campanha tricolor pode chegar a sua quarta vitória continental na temporada. 

 

O Tricolor não conquista essa marca há 9 anos, desde 2015, o time não consegue quatro vitórias dentre as seis partidas disputadas na fase de grupos da Libertadores.

 

Na ocasião, em 2015, o Tricolor comandado por Juan Carlos Osorio venceu o Corinthians, San Lorenzo e o Danubio, esse último duas vezes, para avançar para as oitavas como vice-líder do grupo, logo atrás do rival paulista.

 

Vale ressaltar que nesse período de nove anos, esta é a quinta edição da Libertadores que o São Paulo participa. Em 2016, quando caiu na semifinal, a equipe conquistou duas vitórias na primeira fase. 

 

Enquanto em 2019 e 2020, o Tricolor foi eliminado ainda nas fases preliminares, em 2021, parou nas oitavas com três vitórias no grupo.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P