O São Paulo faz nesta quinta-feira (4) sua estreia na Libertadores. Pela primeira rodada da fase de grupos da competição, o Tricolor vai à Argentina enfrentar o Talleres no estádio Mario Alberto Kempes.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O confronto marca o reencontro dos times na Copa Libertadores após cinco anos. O duelo mais recente, e também mais marcante, entre os clubes aconteceu na Libertadores de 2019.
Em fevereiro de 2019, pelo torneio continental daquela temporada, o São Paulo teve o Talleres como adversário na segunda fase preliminar. Os argentinos, na época treinados por Juan Pablo Vojvoda, hoje no Fortaleza, eliminaram o Tricolor paulista da competição.
Com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Argentina, o São Paulo, comandado o André Jardine, não conseguiu reverter o placar no Morumbi. Assim, o time de Córdoba se classificou para a terceira fase preliminar após o empate em 0 a 0 na capital Paulista.
Sobretudo, os momentos de destaque daquela partida de eliminação foram o gol anulado aos 38 minutos pela posição irregular de Nenê e a expulsão do meia Éverton por volta dos 35.
Dessa forma, enfrentando o Talleres, o São Paulo que, até então, nunca havia sido eliminado da Libertadores da América nas fases preliminares, fez a sua pior campanha na competição.
Tiago Volpi; Bruno Peres (Araruna), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias (Antony) e Hernanes; Helinho (Nenê), Diego Souza, Pablo e Éverton. Técnico: André Jardine.
Entre o time titular, somente Arboleda segue no clube paulista. Além do zagueiro, o meio-campista Luan, emprestado ao Vitória nesta temporada, também continua tendo vínculo com o São Paulo.
Então, sem nunca ter ganho dos argentinos em quatro encontros prévios, hoje, às 21h, sob o comando de Thiago Carpini o Tricolor tem a chance de escrever um novo capítulo nessa história entre os clubes.