São Paulo busca seguir aproveitamento positivo jogando no Chile

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 8 de maio de 2024
Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc


O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Cobresal. O Tricolor já está no Chile para o confronto que acontece no estádio Zorros del Desierto, em Calama, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. 


 


Buscando a vitória para ficar próximo da classificação para a próxima fase, jogar no país pode ser um fator positivo ao Tricolor. 


 


Jogando no Chile, entre diversas competições continentais, o Tricolor já disputou 33 partidas como visitante até hoje. Sendo 13 vitórias, 11 empates e 9 derrotas.


 




Não só isso, mas no geral, em partidas enfrentando times chilenos, o São Paulo também leva vantagem. São 30 vitórias, 15 empates e 10 derrotas do tricolor em 55 jogos disputados. Sendo os confrontos mais emblemáticos, talvez, os jogos da final do título da Libertadores de 1993, contra a Universidad Católica. 


 


Fazendo jus ao retrospecto, pelo primeiro confronto contra o Cobresal nesta edição da Conmebol Libertadores, o São Paulo garantiu os três pontos ao vencer o time chileno por 2 a 0, no Morumbis.


 


No entanto, o desafio desta quarta-feira pode se tornar complicado. Uma vez que, ao invés da capital chilena, Santiago, onde o Cobresal costuma mandar os seus jogos, a partida será disputada no deserto de Calama.