Promessa que já atuava em Cotia é vista como peça de futuro no Tricolor e pode ganhar espaço no profissional em breve.
Reprodução/InstagramA diretoria do São Paulo confirmou nesta sexta-feira a contratação em definitivo do volante Matheus Ferreira, jovem promessa que já vinha atuando em Cotia desde o início da temporada. O jogador estava emprestado ao Tricolor e, diante de sua evolução, o clube optou por exercer a opção de compra junto ao Vasco da Gama, desembolsando cerca de R$ 1,5 milhão para assegurar seus direitos econômicos.
O meio-campista, que se destacou em diferentes competições de base ao longo do ano, vem chamando atenção da comissão técnica pela regularidade, maturidade e capacidade de desempenhar múltiplas funções no setor do meio de campo. Internamente, Matheus é visto como um dos nomes que podem render frutos técnicos e financeiros ao São Paulo em médio prazo, algo bastante valorizado pela diretoria diante do atual cenário de dívidas que o clube enfrenta.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Por ora, o planejamento do departamento de futebol é manter o volante integrado às categorias de base, onde deve continuar seu desenvolvimento físico e tático. No entanto, existe a expectativa de que, em breve, ele seja observado mais de perto pelo elenco profissional, podendo até ser relacionado para jogos oficiais, dependendo da necessidade e do desempenho nos treinos.
A decisão de garantir a permanência de Matheus também acontece em um momento de transição para o São Paulo. Eliminado recentemente nas quartas de final da Copa Libertadores, o clube agora concentra todas as atenções no Brasileiro Série A, competição em que busca uma sequência positiva de resultados para se entrar de forma definitiva do G6.