O São Paulo terá um desfalque importante para a partida desta quarta-feira (14), contra o Libertad, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O lateral-esquerdo Wendell sofreu um trauma facial no clássico contra o Palmeiras, após se chocar com o goleiro Rafael, e ainda sente dores na região.
Wendell jogou apenas 26 minutos do Choque-Rei – Foto: César Greco/Palmeiras
Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (12), o jogador permaneceu no REFFIS. Ele realizou atividades leves e foi mantido sob observação da equipe médica. O clube informou que a evolução do quadro será acompanhada nos próximos dias, sem previsão de retorno.
Com a ausência de Wendell, o técnico Zubeldía deve escalar Enzo Díaz na lateral-esquerda. O argentino já assumiu a função em diversas oportunidades nesta temporada e é o favorito para começar entre os titulares. Wendell atuou em 13 jogos com a camisa tricolor em 2024. Começou oito como titular e entrou em campo outras cinco vezes saindo do banco. Seu único jogo completo foi no empate sem gols contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.