Neste sábado (6), o São Paulo emitiu uma nota confirmando as lesões de Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato. Durante a derrota por 2 a 1 na estreia da Copa Libertadores contra o Talleres-ARG, na quinta-feira (4), os três jogadores saíram de campo machucados ainda no primeiro tempo.
O primeiro a sentir foi o capitão da noite, Rafinha. Após uma disputa com o adversário, o lateral sentiu uma pancada na perna, em seguida Lucas, com dores na coxa esquerda, também precisou sair. Ao fim da primeira parcial, Wellington Rato saiu com dores no tornozelo esquerdo. A saída do meia ainda fez o time ficar com um a menos nos minutos finais da parcial, para que o time não esgotasse as pausas para trocas.
Na nota, o Tricolor compartilhou que, após feitos os exames de imagem, foi detectada uma fratura na fíbula esquerda de Rafinha. Já o meia-atacante Lucas teve uma lesão muscular na coxa esquerda confirmada, enquanto Rato sofreu uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo após um trauma e entorse.
Confira a postagem do clube:
Submetidos a exames de imagem, Rafinha, Lucas e Wellington Rato estão em tratamento no REFFIS Plus.
Após sofrer um forte trauma em disputa de bola com o adversário, o lateral-direito Rafinha teve detectada uma fratura na fíbula esquerda.
O meia-atacante Lucas teve…
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 6, 2024
O clube não informou o período de recuperação para cada jogador. O próximo jogo do São Paulo acontece na quarta-feira (10), às 21h30. O Tricolor paulista recebe o Cobresal, do Chile, no Morumbis pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.