Aos 31 anos, o defensor chega após deixar o Atlas, do México, e assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2027
Foto: Divulgação/São Paulo O São Paulo oficializou nesta segunda-feira (12) a contratação do zagueiro Dória. Aos 31 anos, o defensor chega após deixar o Atlas, do México, e assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2027, com cláusula de renovação por mais uma temporada.
“Estou muito feliz de poder voltar para o São Paulo. Sinto como se fosse uma volta para casa mesmo. Agradeço pelo apoio que recebi da torcida pelas redes sociais, e também pelo carinho em 2015 na minha primeira passagem. Vou trabalhar muito para ajudar o São Paulo”, afirmou Dória.
A negociação não envolveu pagamento de taxa de transferência, já que o atleta rescindiu seu vínculo com o clube mexicano no início do ano. Com isso, o Tricolor passa a deter 90% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 10% permanecem com o próprio Dória. O zagueiro já havia defendido o São Paulo entre fevereiro e julho de 2015, por empréstimo do Olympique de Marselha, depois de se destacar pelo Botafogo e pelas seleções de base do Brasil.
Revelado pelo Botafogo, Dória foi campeão carioca em 2013 e eleito o melhor zagueiro da competição. Também construiu uma trajetória de destaque com a Seleção Brasileira de base, conquistando o bicampeonato do Torneio Internacional de Toulon em 2013 e 2014 — na primeira edição, foi escolhido o melhor defensor do torneio.
Em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2015, disputou 18 partidas e marcou dois gols. Após deixar o clube, atuou por Granada, da Espanha, voltou ao Olympique de Marselha e, posteriormente, defendeu o Yeni Malatyaspor, da Turquia.
Em 2018, seguiu para o futebol mexicano, onde vestiu a camisa do Santos Laguna até 2024. Em 2021, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Mexicano após campanha que terminou com o vice-campeonato da equipe. No ano seguinte, transferiu-se para o Atlas, onde atuou até acertar seu retorno ao Tricolor.