Divulgação / ConmebolO São Paulo descobre nesta segunda-feira (17) quais serão seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores. O sorteio ocorre às 20h, em Luque, no Paraguai, sede da Conmebol. O Tricolor integra o Pote 1, ao lado de Palmeiras, Flamengo e Botafogo, este último atual campeão brasileiro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CONMEBOL Libertadores (@libertadores)
A equipe comandada por Luis Zubeldía sonha com o tetracampeonato da América, um feito inédito para clubes brasileiros. A última conquista continental do São Paulo ocorreu em 2005, quando superou o Atlético Paranaense na decisão. Desde então, o time chegou a uma final, em 2006, mas não conseguiu levantar a taça.
Na edição passada, o Tricolor ficou no Grupo B, enfrentando Talleres de Córdoba (Argentina), Barcelona de Guayaquil (Equador) e Cobresal (Chile). Apesar de uma campanha irregular na fase inicial, a equipe avançou ao mata-mata, mas caiu nas quartas de final perante o eventual campeão Botafogo.
A expectativa agora gira em torno dos possíveis adversários que podem surgir no sorteio. Como cabeça de chave, o São Paulo evita duelos com os outros clubes do Pote 1 na fase de grupos. No entanto, pode enfrentar times tradicionais que estão nos outros potes, como River Plate e Peñarol, que prometem esquentar a disputa.
Com um elenco reforçado e a moral elevada após a conquista da Supercopa do Brasil, o Tricolor entra na Libertadores disposto a brigar pelo título. A torcida são-paulina aguarda ansiosa para conhecer o caminho que o clube percorrerá em busca do tão desejado tetracampeonato.