Julián Fernández, de 21 anos, está no radar do Tricolor, que estuda uma negociação por empréstimo com opção de compra
Foto: Divulgação/New York City O São Paulo iniciou movimentações no mercado para fortalecer o setor ofensivo e fez uma sondagem ao Grupo City a respeito do meia-atacante Julián Fernández. O argentino, de 21 anos, pertence à rede de clubes e defendeu o New York City nas últimas três temporadas.
A iniciativa partiu de uma indicação direta do técnico Hernán Crespo, que acompanha o jogador desde sua passagem pelo futebol argentino. A diretoria tricolor estuda um modelo de negócio baseado em empréstimo, com um valor de compra já definido no contrato, caso o atleta agrade dentro de campo.
As conversas ainda estão em estágio inicial, mas o interesse já foi confirmado nos bastidores. Fernández ganhou projeção atuando pelo Vélez Sarsfield, o que o levou a integrar a seleção argentina sub-20 no Sul-Americano de 2023. Naquele mesmo ano, foi negociado com o Grupo City.
Pelo New York City, o meia acumulou 68 partidas nas duas últimas temporadas, contribuindo com cinco gols e sete assistências, números que chamaram a atenção do departamento de futebol do São Paulo.
Com orçamento limitado para grandes investimentos, o Tricolor tem priorizado oportunidades de mercado que envolvam empréstimos ou jogadores em fim de contrato. Além de Fernández, o clube também monitora o meia Kevin Zenón, atualmente no Boca Juniors.
Até agora, o São Paulo confirmou as chegadas do goleiro Carlos Coronel, do volante Danielzinho e do zagueiro Dória. O lateral-direito Lucas Ramón, do Mirassol, também tem pré-contrato assinado e deve se apresentar ao clube a partir de maio.