O São Paulo decidiu rescindir com Eduardo Rauen, nutrólogo responsável por indicar o uso dos medicamentos
Foto: Reprodução/InstagramA polêmica envolvendo o departamento médico do São Paulo e o uso de canetas emagrecedoras continuam rendendo e ganhou novos capítulos nesta terça-feira, dia 16. O Tricolor decidiu rescindir com Eduardo Rauen, nutrólogo responsável por indicar o uso dos medicamentos aos atletas são-paulinos.
O médico era o responsável pela implementação do TecFut e que era, até semana passada, parte dos planos centrais no departamento de preparação e saúde do clube a partir de 2026. A informação foi trazida pelo Uol.
Ainda segundo a reportagem, a cúpula são-paulina passou a tratar o episódio como uma quebra de protocolos médicos e institucionais. Além disso, o clube entendeu que a situação expôs o São Paulo e o caso não foi bem visto internamente.
Na última sexta, após o surgimento da polêmica, o São Paulo foi a público e explicou que os foram realizados tratamentos médicos individualizados, indicados de forma pontual após avaliações clínicas criteriosas em apenas dois atletas do time profissional, e não de maneira generalizada. Os nomes dos não foram revelados.
Porém, após toda a repercussão do caso, o clube optou por terminar a parceria junto com Eduardo Rauen.