O São Paulo pode entrar em campo desfalcado de dois de seus principais jogadores na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, o Tricolor recebe o Sport no Morumbis, mas não deve contar com Lucas Moura e ainda tem dúvidas sobre a presença de Calleri.
Lucas confirmou que está fora não só da primeira rodada do Brasileirão, como também da estreia na Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira, contra o Talleres, em Córdoba. O camisa 7 segue em recuperação de um trauma no joelho direito, sofrido na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras.
Em um evento realizado nesta quarta-feira, o jogador falou abertamente sobre a situação:
“A gente teve um tempo bom para preparar o time, treinar, fazer avaliações, jogadas e sistemas, mas infelizmente não vou estar presente. Faz parte do futebol, estou focado totalmente em minha recuperação, tratando bastante para voltar o mais rápido possível. Tem que respeitar o processo, não adianta forçar”
Apesar da ausência, o meia-atacante demonstrou confiança no elenco:
“Acho que o time vai chegar preparado para esse início de Campeonato Brasileiro e de Libertadores. Vou estar na torcida e trabalhando para voltar bem, que é o mais importante”.
Além de Lucas, o São Paulo pode começar o Brasileirão sem Calleri. O argentino ficou fora do jogo-treino contra o São Bernardo no último sábado e só voltou a treinar com o grupo na segunda-feira. Embora tenha participado normalmente da atividade no CT da Barra Funda, ele ainda é dúvida para o confronto de sábado.
Enquanto isso, André Silva deve ganhar nova chance no comando do ataque. O camisa 17 vive bom momento e marcou um dos gols no jogo-treino do fim de semana. Em 2024, já são 5 gols em 13 partidas, mesmo com menos minutos em campo do que Calleri, que soma 3 gols e 4 assistências.
O técnico Luis Zubeldía, recém-chegado, conta com os retornos de Bobadilla e Ferraresi, que estavam com as seleções de Paraguai e Venezuela nas Eliminatórias. A expectativa é de que ambos estejam à disposição após desembarcarem no Brasil nesta quinta-feira.
Provável Escalação
No trabalho da última semana, Zubeldía indicou a retomada da linha de quatro defensores. Assim, o provável São Paulo para a estreia tem: Rafael; Igor Vinícius (ou Cédric), Arboleda, Alan Franco (ou Sabino) e Enzo Díaz; Luiz Gustavo e Alisson; Oscar, Luciano e Ferreirinha; André Silva (ou Calleri).
O volante Luan, reintegrado ao elenco, ainda não participou de treinos com bola. A comissão técnica monitora sua evolução física antes de inseri-lo completamente nas atividades com o grupo.
Com ou sem Lucas e Calleri, o Tricolor inicia uma nova caminhada no Brasileirão. A torcida, no entanto, já sabe que a espera pelo retorno de seus principais nomes pode durar um pouco mais.