São Paulo divulga avanços importantes de jogadores lesionados

O relatório mostra recuperações significativos em alguns casos

Por: Alan Favaron
18 horas atrás em 31 de outubro de 2025
Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net



O São Paulo divulgou nesta sexta-feira (31) um novo boletim médico atualizando a situação dos atletas que se recuperam de lesão. O relatório mostra avanços significativos em alguns casos.







O principal destaque é Calleri, que passou por cirurgia no joelho esquerdo no dia 23 de abril. O atacante está em sua terceira semana de atividades sob orientação da preparação física e vem realizando exercícios técnicos e físicos individuais no gramado, ainda sem contato. Na última quinta (30), participou do aquecimento ao lado dos companheiros pela primeira vez desde a operação.





Outro que mostra boa evolução é Ryan, que se recupera de uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada em julho. O atacante iniciou trabalhos de corrida linear no campo, aliado a exercícios de fortalecimento e controle motor.





André Silva também apresentou progresso. Em tratamento por lesão nos ligamentos do joelho direito, o atacante começou a correr na esteira aquática e segue realizando treinos neuromusculares sob supervisão da fisioterapia.





O volante Luan, que se recupera de uma lesão no músculo adutor direito, passou nesta semana a realizar atividades com mudanças de direção no gramado. Já o meia Oscar continua em tratamento para uma lesão na panturrilha esquerda e vem fazendo corridas lineares e treinos neuromusculares.





O lateral-direito Cédric evolui bem da fratura no dedão do pé direito. Nesta semana, ele fez trabalhos individuais no campo e chegou a participar de parte do aquecimento com o grupo.





Por sua vez, Enzo tem mostrado melhora nas dores no quadril e alterna atividades em grupo com trabalhos de fortalecimento. O jogador foi liberado pelo departamento médico e deve estar à disposição para o duelo de domingo (02), contra o Vasco, pelo Brasileirão.





O goleiro Leandro segue em tratamento por dores no joelho esquerdo e realiza treinos adaptados com os preparadores de goleiros. Já Dinenno, que passou por artroscopia no joelho direito no dia 22, está em processo de recuperação clínica e fortalecimento muscular.





Fechando a lista, o lateral-esquerdo Wendell realiza tratamento para uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo, com foco em treinos neuromusculares.