São Paulo divulga boletim médico com atualizações de lesionados

O Tricolor soma dez jogadores no Departamento Médico

Por: Alan Favaron
1 hora atrás em 7 de novembro de 2025
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc



O São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (7), um novo boletim médico com informações atualizadas sobre os atletas que estão sob os cuidados do departamento médico do clube. O relatório detalha a situação de dez jogadores que se recuperam de diferentes lesões, incluindo nomes importantes do elenco como Calleri, Pablo Maia e Oscar.

O atacante Calleri, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em abril, segue em evolução. Já em sua quarta semana de trabalhos com a preparação física, o argentino realiza atividades no gramado, incluindo exercícios técnicos individuais, e começou a participar de treinos com contato físico controlado ao lado dos companheiros.

O jovem Ryan continua em processo de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, feita em julho. Ele realiza treinos neuromusculares e corrida linear no gramado.

Outro atacante, André Silva, deu início nesta semana a corridas de baixa intensidade, além de continuar com o treinamento neuromuscular. O jogador trata lesões nos ligamentos do joelho direito sofridas em agosto.

O volante Luan, em recuperação de uma lesão no músculo adutor direito, mantém exercícios com mudanças de direção, mostrando boa evolução. Já o meia Oscar avança no tratamento da lesão muscular na panturrilha esquerda, participando de atividades com bola supervisionadas pela fisioterapia.

Recuperando-se de artroscopia no joelho direito, o atacante Dinenno segue em tratamento clínico e fortalecimento muscular, e começará corrida no gramado neste sábado. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Wendell, que trata uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo e também iniciará corridas no fim de semana.

Entre os casos mais recentes, o volante Pablo Maia, substituído no jogo contra o Flamengo após sentir dores no pé direito, foi diagnosticado com lesão tendínea e realiza tratamento clínico e treinos neuromusculares.

O volante Marcos Antonio, por sua vez, apresentou lesão muscular na coxa esquerda e está em tratamento. Já Rodriguinho, que sente dores no joelho direito, também segue em recuperação clínica e, nesta sexta, realizou corrida leve no gramado.