O São Paulo enfrenta o Cruzeiro hoje no Mineirão e busca manter um bom retrospecto contra a Raposa, dentro e fora de casa. No confronto das duas equipes, o Tricolor domina as estatísticas de maneira ampla, com quase o dobro de vitórias do rival. No retrospecto geral, são 89 partidas, com 43 triunfos do São Paulo, 23 empates e 23 vitórias mineiras.
Quando analisamos apenas jogos com mando do Cruzeiro, o São Paulo ainda tem ampla vantagem. A equipe paulistana saiu com os três pontos em 21 oportunidades, enquanto o auriazul venceu 14 vezes. No Brasileirão, o Tricolor é mais dominante ainda. Em 33 duelos, os mandantes venceram 9 vezes, contra 16 vitórias são paulinas.
As equipes chegam para o embate de hoje (15) igualados em pontos na tabela da Série A, com 41 cada. Os dois tem campanhas idênticas : 12 vitórias, cinco empates e oito derrotas. O time mineiro está na 5ª colocação, a frente do São Paulo (6º), por ter um gol a mais de saldo.
O Cruzeiro começou o campeonato nacional de maneira avassaladora no Mineirão, vencendo seus primeiros oito jogos em casa. No entanto, recentemente, amargou uma sequência de dois empates e uma derrota em seus aposentos. O único time que bateu a equipe no seu estádio foi o Fortaleza, por 2 a 1.
Por sua vez, os comandados de Zubeldía não vencem um jogo como visitantes no Brasileirão há mais de dois meses, quando bateu o Athletico no Paraná, ainda pela 14ª rodada da competição. Desde então, foram quatro derrotas e um empate atuando longe do MorumBIS.
A bola rola às 18h30, no Mineirão.